CIGA faz balanço do ano e traça metas para 2017

CIGA faz balanço do ano e traça metas para 2017

CIGA faz balanço do ano e traça metas para 2017

A equipe do CIGA fez uma avaliação do trabalho desenvolvido durante este ano e já começou a projetar as metas para 2017. Neste ano o consórcio cresceu e se fortaleceu, implantou melhorias na gestão, como o plano de cargos e salários, o prêmio por resultado e o home office. São pequenas mudanças, que motivaram a equipe na busca pelos objetivos traçados.

O diretor executivo do CIGA, Gilsoni Lunardi Albino destaca também os avanços na estrutura física, o consórcio adquiriu mais duas salas, que até então estavam alugadas. Além disso, o CIGA também trabalhou em prol da manutenção do Diário Oficial dos Municípios, como meio oficial de divulgação dos atos municipais, num esforço coletivo contra a aprovação da PEC 6.4/2010.

Durante o ano foi lançado o aplicativo para emissão de nota fiscal eletrônica via equipamentos mobile – smartphones e tablets – simplificando a vida dos usuários. O CIGA teve ainda conquistas importantes, como o consorciamento de Florianópolis, juntando-se com as demais capitais que já usam as soluções para a gestão pública municipal.

Planejamento para 2017

O propósito do CIGA é ser o provedor de soluções tecnológicas para 100% dos municípios catarinenses, para alcançar essa meta o consórcio planeja ampliar seus produtos. Em 2017 o CIGA planeja um sistema para gerenciar as correspondências tributárias oficiais em meio eletrônico. A solução deve dar mais agilidade aos processos, mantendo o custo reduzido para os municípios. Outro projeto para o próximo ano é um sistema para a integração de dados de todos os contribuintes, a fim de evitar a duplicação de informações.

O consórcio também vê a necessidade de um software para o georreferenciamento, que visa disponibilizar informações territoriais para auxiliar em diversas questões gerenciais. Alguns exemplos são a gestão do cadastro socioeconômico, o planejamento territorial e a otimização da arrecadação. Ou seja, é fundamental que os municípios mantenham esses dados atualizados regularmente e a tecnologia só tem a contribuir.  

Novo site do CIGA

Para 2017 o CIGA também idealiza a atualização do seu site, com novo design, aperfeiçoamento da experiência do usuário e acesso simplificado às informações, serviços e contratação das soluções. Deve ser realizado um concurso para contratação de novos colaboradores, serão abertas vagas para Analista de Sistemas e Técnico em TI. A estrutura física do consórcio também deve ser ampliada, a fim de otimizar o espaço e adequá-lo às atividades cotidianas.

Por fim, em nome do seu presidente, Ludovino Labas, o CIGA agradece a confiança e a colaboração de todos os municípios consorciados. Reiterando que as conquistas do consórcio em 2016 são resultado da dedicação de todos que buscam o aperfeiçoamento da gestão pública municipal. Que 2017 seja um ano de mais realizações e conquistas para todos!

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.