Página não encontrada

Destaques das atividades do Ciga em 2023

No início do ano de 2023, Ércio Kriek foi reeleito como Presidente do Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga), consolidando sua liderança por quase 2 anos à frente da instituição. O Ciga, ao longo do ano, apresentou uma série de avanços e conquistas significativas, refletindo seu compromisso com a inovação e a eficiência na…
Leia mais

Novo Conselho de Administração e Fiscal de 2024 do CIGA tomam posse em Assembleia Geral Ordinária

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) vivenciou um marco significativo durante a Assembleia Geral Ordinária realizada em Florianópolis no último dia 31 de janeiro (quarta-feira). O evento foi palco da posse do novo Conselho de Administração e Fiscal, que traz consigo uma gama diversificada de lideranças comprometidas com a inovação e eficiência na…
Leia mais

Assinaturas eletrônicas do TCE/SC: Saiba quais formatos são aceitos

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) tem desempenhado um papel proeminente na modernização e agilização dos seus processos, visando facilitar o acesso e a utilização de suas ferramentas por servidores e cidadãos. A remoção de barreiras tecnológicas e a simplificação de procedimentos de trabalho têm sido prioridades, consolidadas através da implementação de serviços…
Leia mais

A revolução do e-Ciga: o futuro no presente da Administração Municipal

A gestão pública busca incessantemente por inovações que acelerem processos, promovam a eficiência e, ao mesmo tempo, contribuam para a preservação ambiental. Nesse contexto, o e-Ciga emerge como uma ferramenta revolucionária, transformando a administração municipal e pavimentando o caminho para um futuro mais ágil e sustentável. Ao adotar o e-Ciga, os municípios experimentam uma transformação…
Leia mais

Adesão ao 5G: Desafios e oportunidades para os municípios de Santa Catarina

A chegada da internet 5G no Brasil representa um marco significativo na evolução da conectividade, prometendo um avanço extraordinário na qualidade dos serviços e inaugurando uma nova era de oportunidades no mercado brasileiro para uma ampla gama de aplicações inovadoras. Este progresso tecnológico tem o potencial de transformar a maneira como vivemos, trabalhamos e nos…
Leia mais

Ciga fecha 2023 com 100% de consorciamento em SC e parcerias estratégicas

O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) encerrou o ano de 2023 com motivos de sobra para comemorar. Além de completar 16 anos de existência, o Ciga alcançou a marca de 100% de consorciamento em Santa Catarina, ou seja, todos os 295 municípios do estado fazem parte do consórcio que oferece soluções tecnológicas para…
Leia mais

CIGA com Você 365 Dias do Ano: Compromisso Ininterrupto com os Municípios

🗓️ À medida que nos aproximamos do final do ano, somos envolvidos por momentos de celebração e reflexão. Enquanto muitos se preparam para um breve recesso, no CIGA, reafirmamos nosso compromisso constante: estar ao seu lado todos os dias do ano, apoiando as necessidades ininterruptas dos municípios. 🤝 🌐 Atendimento ContínuoSabemos que os serviços municipais…
Leia mais

Municípios têm até 13 de dezembro para se inscreverem no Prêmio de Cidades Inteligentes no Smart City Expo Curitiba 2024

Inovação e Sustentabilidade em Destaque: Premiação inédita reconhecerá iniciativas brasileiras nas categorias Smart City, Transformação Digital, Mobilidade Urbana, Cidade Sustentável e Equidade Social.  O Smart City Expo Curitiba lançou um chamado para destacar as melhores práticas de cidades inteligentes no Brasil, através do inédito Prêmio de Cidades Inteligentes que seguirá o renomado modelo do World…
Leia mais

Ciga apresenta Conselhos Administrativo e Fiscal 2024 em evento que celebra os 16 anos do Consórcio

Florianópolis, Santa Catarina – 12 de dezembro de 2023 — O Consórcio de Inovação na Gestão Pública (Ciga) celebrou seu 16º aniversário em um evento marcante, após a realização da Trigésima Quarta Assembleia Geral. O destaque do encontro foi a apresentação dos Conselhos Administrativo e Fiscal para o exercício de 2024. Os membros eleitos para…
Leia mais